Yesterday by Iel

domingo, 21 de abril de 2013

Mensagem


 
Há um ano, mergulhou no mar e entrou no céu meu grande amigo, meu primogênito, meu primeiro sonho de mãe. Perdi meu confidente, meu artista, meu talentoso pianista. Perdi quem ouvia pacientemente meus lamentos e quem me acalentava quando eu chorava. Por causa dele  me interessava por campeonatos de xadrez, jogos de futebol, concertos de piano e partituras.

Perdi, assim, grande parte de minha razão de viver e me revoltei. Pedia mais... Mais progresso, mais vitórias, mais alegrias. Perdi você  e ganhei tristeza e derrota. Me revoltei! Sempre me considerei do bem e por isso mesmo de início não queria acreditar. Acho que não merecia. Muito menos você que sempre foi tão bom e doce.  Senti-me duramente traída e injustiçada. Questionei valores... Chorei e, ainda choro, rios de lágrimas... Vi a dureza da vida como jamais havia visto. Passei a rever conceitos a pensar que nada valia nada. Tentei obter uma resposta, um por quê. Não obtive resposta pensando nos fatos. Perguntei  a Deus no íntimo do meu ser. Passei um “carão” nele. Afinal onde estava na hora que meu amado filho se foi e nos deixou aqui desesperados e sem ação. Me perguntei diversas vezes sobre a existência de Deus. Tive dúvidas. Tive muita pena do meu filho, do meu esposo, dos meus outros filhos, dos meus familiares e também tive pena de mim mesma,  por estar tão perdida e tão sem norte.

Procurei respostas às minhas perguntas lendo a bíblia. Comecei a ler a bíblia diariamente e na sequência, desde o antigo testamento, coisa que jamais havia feito.  Lendo atentamente o novo testamento encontrei alento. Jesus, o filho de Deus, esse Deus tão duvidado e questionado até hoje, é na verdade nosso maior consolo e Deus é bem maior do que a nossa frágil compreensão.  O filho do próprio Deus é o nosso presente e esperança. Graças a Ele temos razões para viver. Mas a verdade é que perdi meu grande amigo há um ano. Porém o tempo é só uma convenção e assim como o espaço é infinito, infinito é meu amor por ele e sei que meu grande amigo está feliz, intercede por nós e nos abraça, na companhia do maior de todos os Amigos.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTOU MUITO EMOCIONADA COM SEUS DEPOIMENTOS, JÁ PERDI 2 FILHOS, O 1º EM 2006 E O 2º AGORA DIA 4 DE MARÇO DE 2013.ESTOU MUITO REVOLTA E BUSCO AJUDA.QUERIA ME COMUNICAR COM VOCÊ.
vou te enviar um email
Maria Paula