Yesterday by Iel

sábado, 5 de janeiro de 2013

O Sofrimento é Inversamente proporcional à Fé



O Sofrimento é Inversamente proporcional à Fé

Desejei aos meus amigos um novo ano de muita paz e conquistar a paz é definitivamente o que pessoalmente mais quero... Considero ser esse o maior dos presentes que alguém pode receber mas, para conquistar a paz, a fé é fundamental. A fé é, de fato, o caminho que leva à paz e em paz conquistamos a herança que Jesus nos deixou.
Fé é uma palavra com origem latina "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade". É ela, a fé, que nos permite acreditar que nossos amados filhos estão velando por nós e um dia nos encontraremos. Acreditar nisso nos leva à paz que tanto precisamos. Por isso,  quanto maior é a fé menor é o sofrimento.  
Passamos pelo maior de todos os sofrimentos e por isso mesmo nossa fé deve ser ainda maior, daquele tipo de transpor montanhas. Isso é necessário e possível já que conhecemos o amor maior do mundo, aquele do tipo imbatível.
Achei muito bonita uma citação do livro que acabo de ler “Viver com Fé”, de Cissa e Patrícia Guimarães, que diz: “...A fé mora no coração...E é só quando conseguimos unir mente e coração que conseguimos afastar o medo do desconhecido e nos colocarmos no aqui e agora”.
A fé hoje é minha companheira e minha melhor amiga. Graças a ela resisto bravamente às idas e vindas da saudade e das minhas forças. Crendo, tendo fé eu aceito a realidade e assim recupero as energias para continuar minha missão. Mas carrego no peito onde quer que vá meu lindo rapaz de olhos verdes, pois o amor por ele é eterno.
“...a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância,
diante da eternidade, do amor de quem se ama” Por Onde Andei, Nando Reis

2 comentários:

Débora, mãe de Tauane disse...

“...a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância,
diante da eternidade, do amor de quem se ama”
Por Onde Andei, Nando Reis.
Tremendo, amei essa frase. Bjs Querida Eveline, é verdade o que vc escreveu,´pois, se nos faltasse a fé, não teríamos mais NADA!!!

Angel mom disse...

Amei seu comentário querida Débora! A fé é mesmo tudo!Um beijo