Yesterday by Iel

sábado, 21 de julho de 2012

Sinos


Uma herança encantadora
Na missa de um mês do meu lindo... Vejam, ainda digo meu, como sempre dizia quando ele estava aqui fisicamente comigo. Sinto que ele está bem próximo e tem pedido ao Pai para me sustentar. Sei que ele, nem ninguém, nem nada é meu, tudo é do pai e apesar de difícil admitir, conhecer e ter consciência disso é um passo em direção à paz e à verdade maior.
Pois bem, antes da missa que teve início à 18:00 nos encontramos com o Padre que já estava à nossa espera. Conversamos um pouco, ele disse sábias palavras que nos confortaram e depois entregamos um envelope no qual escrevi: ao Padre Dourado uma contribuição do Anjo Daniel Rúbio Barbosa Carvalho.
Todos ficamos emocionados pois colocamos no envelope todas as economias do nosso Daniel que ele guardava com muito cuidado no Banco e na carteira.  Parte do dinheiro ele tinha obtido com a venda do CD que ele gravou tocando piano solo. Sim o nosso era um grande pianista e certamente agora está tocando no céu com os outros anjos do Senhor.
O padre agradeceu a contribuição e disse que usaria o dinheiro para mandar fundir no dia seguinte um suporte para pendurar os sinos  no campanário. Ficamos felizes em saber que o fruto do trabalho do meu querido filho iria servir de suporte para os sinos da igreja que chamam para a fé e para o bem! Agradeci a Deus e sei que o nosso Iel ficou muito feliz com o destino de suas economias.
No dia seguinte, a minha irmã Elizabeth que é ministra da eucaristia na Igreja se encontrou com o padre que relatou a ela a enorme emoção que sentiu ao depositar no Banco a quantia guardada pelo jovem pianista.
“Não é a riqueza ou dinheiro que faz você feliz e sim a interpretação da vida”  meu marido me mostrou essa frase da internet. Gostei em especial do final: O que faz você feliz é a interpretação da vida. Isso significa que quanto mais temos fé e acreditamos que nos encontraremos com os nossos amores e que aqui é simplesmente uma pequena hospedaria, mais teremos chance de sermos felizes acreditando que encontraremos um dia a felicidade permanente que nosso amado filho já usufrui.
Hoje, foi a inauguração dos sinos da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e emocionada vi o suporte e os belos sinos que agora por diante, quando tocarem vão lembrar o nosso anjo. Queria compartilhar essa emoção com vocês!
 

9 comentários:

Angel mom disse...

Emocionante amiga, e a certeza é que seu agora Anjo da Guarda Daniel está feliz com o nobre destino dado às suas economias. Um grande beijo!!!!!!!
Jackeline Franco

Angel mom disse...

Eveline, são momentos como esse, no meio da tristeza, que nos confortam, que nos fazem ver o amor de Deus... é a lembrança viva do Daniel na vida daqueles que com ele conviveram e o amaram.
Regina Teófilo

Angel mom disse...

Tenho muito orgulho de vcs!! Muito especiais!!! Saudades....

Alana Carvalho

Angel mom disse...

que coisa mais linda que aconteceu... Ele continua sendo presente por meio da música, agora produzida por sinos. Que Deus te abençoe e ao Jorge, casal do bem, cheio de bondade e muito queridos! Um beijo bem grande, estamos com saudades de vocês, mas vamos respeitar o tempo, que deverá dar a vocês a paz e o conforto.
Andreia menescal

Angel mom disse...

Oi minha querida amiga! Graças a Deus sinto que Deus Nosso Pai tem te confortado do mesmo modo que me confortou,através de sinais que eternizam nossa convivência com nossos filhos! Principalmente nesse começo em que nossa relação física com eles, ainda é muito forte! Comigo foi a borboleta e com você é o sino! O importante é que tais sinais são presentes do Pai para nós, confirmando a veracidade da vida eterna, que nunca termina e que nos dá a certeza de que esta separação é apenas física e momentânea e ainda teremos uma vida eterna para vivermos juntos! Bjos fica com Deus minha amiga! Os nossos anjinhos de lá junto ao Pai oram e torcem por nós!
Maria Eugênia

Angel mom disse...

o movimento todo é de um simbolismo fantástico. Amei seu gesto, amei a origem do dinheiro - música produto da alma e dos sentimentos de seres sensíveis e especiais, amei o destino dos valores materiais que se transformaram em metafísica...chamar as pessoas para a fé em algo superior e divino.Agora, toda vez que eu ouvir um sino de igreja tocando vou lembrar de você...beijo. Lydia Brito

Angel mom disse...

Eveline, ler suas palavras e compartilhar da sua experiência e do legado do seu anjo Daniel, faz crescer nossa fé em Deus e nos nossos semelhantes, aumenta a nossa alegria de viver. Obrigada por compartilhar isso conosco. Beijos e muita luz!
arla Eduvia

Eliete Gomes disse...

Olá Eveline,

Meu nome é Eliete Gomes, sou do Grupo de Reflexão Filhos no céu (www.filhosnoceu.org.br), da Diocese de São José dos Campos, você nos deixou uma mensagem para entrarmos no seu blog, ou melhor, no blog do seu anjo.
Claro que fiz questão de fazer isso. E fiquei surpresa ao ler esse texto sobre a Esperança Encantadora, tenho algo a completar:
Os planos de Deus por muitas vezes são mistérios em nossas vidas, mas Deus em sua plenitude e bondade nos dá os sinais sobre o apoio a essa missão que assumiu: “Ter um anjo, no céu” Um anjo que na verdade é todo seu, intercede junto a Jesus, no objetivo forte de sustentar a mãe que aqui tem a saudade do amor como companheira nesta nova estrada.
Quando falei dos sinais, pensei exatamente nessa relação da transferência dos direitos ganhos pelo seu filho, com o CD de música, e a música produzida aos sons dos sinos da Igreja. Enfim, Deus agindo de forma verdadeira, relacionando nossas vidas com as dos filhos que moram no céu.
A ideia do seu blog é maravilhosa. Dê o seu testemunho, anime-se pela caridade de enviar palavras de fé e esperança, às mães que buscam forças para poderem viver com a saudade, desse amor que sobra.
Tenha em mente que qualquer semente plantada, se tiver amor e fé, se transformará em algo grande para dar descanso ás criaturas de Deus (Mc 4,31). Eis uma nova missão à mãe que tem um anjo no céu.
Conte conosco dos Filhos no céu e com as nossas orações.

Deus a abençoe profundamente,

Eliete Gomes (Grupo de Reflexão Filhos no céu - www.filhosnoceu.org.br )

Débora, mãe de Tauane disse...

Que forma linda Deus conseguiu providenciar pra te dar conforto... Um pianista sendo lembrado pelo soar dos sinos!!! Muito lindo querida. Foi exatamente assim que minha princesa deixou escrito no seu orkut, pouco antes de partir e sem nem ao menos imaginar: " Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Mas crer que Ele está no controle e tem um plano para minha vida, faz a caminhada valer a pena." Deus tem me dado provas através de sinais, de que Ele está no controle e faz assim com você também!! Um grande abraço!