Yesterday by Iel

domingo, 15 de julho de 2012

São Francisco de Assis


Recordar os ensinamentos de São Francisco de Assis é recordar a santidade de nossos amados filhos. Pensando em cada pedaço da oração de São Francisco vejo o quanto ela transmite sabedoria:
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz:
Para ser um instrumento você deve conquistar a paz que é a base para uma vida plena!
Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união:
Ódio, ofensa, discórdia são opostos ao amor que leva ao perdão e à união.

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé:
Não podemos ter dúvidas de que nossos amados filhos estão bem e nos braços do Senhor. Temos que acreditar e cultivar a fé, só desse modo conquistaremos a paz, o amor e  perdoar a todos e em especial a nós mesmas. Só com fé sairemos do labirinto e nos encontraremos com a Verdade Maior.
Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança, Onde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz:
O desespero e a tristeza levam a um caminho oposto ao da luz que, mais do que estéril, potencializa o sofrimento e corrói o nosso ser.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado, compreender, que ser compreendido, amar, que ser amado:
Ao chegar a essa situação estaremos sendo instrumentos nas mãos de Deus para propagar o bem e assim nosso sofrimento terá um sentido, terá sido para uma boa causa. A causa maior de libertar pessoas acorrentadas pela falta de fé e de amor e de paz. Estaremos sendo professores e não alunos e assim  nos aproximamos do Mestre dos Mestres
Pois é dando que se recebe, É perdoando que se é perdoado:
Há uma reciprocidade que permite o Bom contágio.

E é morrendo que se vive para a vida eterna:
Essa última frase da oração do maravilhoso São Francisco de Assis nos revela o mistério maior de nossa dor. Nossos filhos estão vivendo agora a vida eterna. Aquela que esperamos viver um dia quando nos encontraremos novamente com eles.

São Francisco de Assis é o protetor dos animais e quantas lições nos trouxe! Nosso filho Iel amava os animais. Em especial os cães, principalmente os grandes mas se aproximava de todos até dos de rua. Sua paixão por animais era tanta que ele não conseguia comer carne e era contra a matança de qualquer tipo de animal para alimentação. Era vegetariano por isso.

Hoje fazem 3 meses que o nosso Iel deixou nosso convívio. Mas vou enxugar minhas lágrimas. Mães e pais queridos, enxuguemos nossos lágrimas e fiquemos em paz, esperando na certeza de que o lindo dia do nosso reencontro  vai chegar!

Nenhum comentário: