Yesterday by Iel

sábado, 9 de março de 2013

Existe um objetivo

Estou lendo o livro Meu Irmao o Papa, que apresenta um depoimento do irmao do Papa Bento XVI, Georg Ratzinger a Michael Hasemann. Trata-sede um livro certamente muito interessante que faz uma bela e leve descricao da vida do ex papa, dita por alguem que o conhece de perto.

No livro ha a descricao de algumas passagens em que fica claro os horrores da II Guerra tambem para os habitantes da propria Alemanha que eram contra o nazismo como era o caso da familia Ratzinger. Em um dado trecho Geog Ratzinger diz apos escaparem da Guerra e reemcontrar sua familia: "Para mim nao foi por acaso a nossa chance de estarmos todos juntos novamente, mas a vontade de Deus." Mais adiante completa: O fato de termos escapade ilesos de tantas dificuldades na Guerra fortaleceu tanto em mim quanto em meu irmao a convicao de que Deus tinha plano para nos."

A leitura desse trecho fortaleceu a minha convicao de que em tudo existe um proposito, um objetivo. O que ocorre nao e ara sanar dividas passadas ou culpa que a leitura do antigo testamento pode sugerir em alguns trechos. Ora, se esse fosse caso, estaria Nossa Senhora Mae de Deus pagando  alguma culpa passada ao perder seu filho? Isso nao e possivel ja que ela era a mae do proprio Deus!

(obs: me desculpem a falta da devida acentuacao)




 

Nenhum comentário: