Yesterday by Iel

sábado, 29 de dezembro de 2012

Não Pergunte Porquê e sim Para quê

Hoje fui à missa de um mês da nova vida do filho de uma querida amiga e uma leitura do Livro da Sabedoria (4,7-15) quero transcrever para vocês: "Quanto ao justo, mesmo que morra antes da idade, gozará de repouso. A honra da velhice não provém de uma longa vida e não se mede pelo número de anos. Mas é a sabedoria  que faz as vezes dos cabelos brancos; é uma vida pura que se tem em conta de velhice. Ele agradou a Deus e foi por Ele amado, assim Deus o tranferiu do meio dos pecadores onde vivia. Foi arrebatado para que a malícia lhe não corrompesse o sentimento, nem a astúcia lhe pervertesse a alma: porque a fascinação do vício atira um véu sobre a beleza moral, e o movimento das paixões mina uma alma ingênua. Tendo chegado rapidamente ao termo, percorreu uma longa carreira. Sua alma era agradável ao Senhor e por isso Ele o retirou depressa do meio da perversidade. Os povos que veem esse modo de agir não o compreendem, e não refletem nisto: que o favor de Deus e Sua misericórdia são para seus eleitos, e sua assistência está no meio de seus fiéis."

Essa mensagem fala muito por si só. Ela explica e consola. Precisamos entender o para quê para conseguir superar a dor tranformando-a cada vez mais em amor. Mas isso só é possível de alcançar com o fortalecimento da fé. Afinal temos a obrigação de crescer como pessoas após o que passamos. A dor foi enorme mas não supera o amor que sentimos e continuaremos a sentir sempre.


Que em 2013 todos nós possamos ver claramente e com a graça de Deus o para quê. Que Deus nos aumente a fé que conforta e nos conceda a paz! Que a luz  do Senhor nosso Deus esteja conosco em todos os dias do ano novo para que possamos seguir cumprindo nossa missão enquanto os nosso filhos nos esperam felizes na eternidade .

2 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo querida. Essa leitura nos confirma tudo o que pensamos sobre o quanto são especiais nossos anjos que Deus os livra de sofrimentos maiores,
levando-os cedo para o Seu convívio. 2013 será o primeiro ano do início de uma nova vida para todos nós. Uma vida mais iluminada e cheia de sabedoria. Estarei sempre com você !

Angel mom disse...

Amiga você tem sido um presente! Muita Paz e Luz em 2013!