Yesterday by Iel

sábado, 18 de agosto de 2012

Tudo é Pai


Tudo é do Pai
“Perder meu filho foi a pior dor do mundo. Mas você vai jogar a toalha? Quem passa por isso tem obrigação de evoluir” Cissa Guimarães, atriz e apresentadora, citada pela revista Isto É de 09.05.2012.
Vi também uma entrevista da mesma atriz no Programa Fantástico da rede Globo. Nesse programa a atriz fez uma declaração da qual nunca esqueci. Ela falou à entrevistadora que apesar de todo sofrimento,  se antes de ter seu filho  um anjo tivesse perguntado  se ela gostaria de ter um filho lindo, maravilhoso mas que viveria apenas 21, ela diria prontamente  que preferia tê-lo do que nunca ter a alegria de ter tido!
Costumava chamar o meu querido filho orgulhosamente de “meu Iel”, hoje, após sua ida ao Pai, vejo cada vez mais claramente que ele não era e nunca foi meu assim como de fato nenhum de nossos filhos são nossos. Tudo é do Pai e nele devemos confiar.
Acreditar que hoje nossos filhos estão mais bem cuidados nos braços da Virgem Maria e Face à Face com o Pai é o que consola. Mas não é nada fácil. 
Somos humanos, cheios de defeitos. Somos mães ou pais e achávamos que podíamos controlar tudo mas nada podemos. Ter fé é tudo que temos de cultivar.
“Eu não resisto longe de você e a solidão é meu pior castigo, eu conto as horas pra poder te ver mas o relógio está de mal comigo” Assim diz a música "Fico Assim Sem Você" de Buchecha, que lembra o que tenho sentido. Tenho vontade de chegar logo à morada do Pai e me encontrar com o meu amado filho. Mas meu tempo ainda não chegou e devo pensar no hoje, no quanto ainda posso ajudar neste mundo, a outras pessoas, meus outros filhos, minha família e outras famílias.
No dia certo Deus vai nos levar e então vamos nos encontrar com os nossos amores que estão bem, junto ao Pai e Nossa Senhora. Não cabe a nenhum de nós decidir nem devemos viver amargurados. Devemos sim, caminhar plácida e calmamente cumprindo nossa missão.




Um comentário:

Angel mom disse...

Todas as sílabas que estão em ielnossoanjo.blogspot.com, da Profa. Eveline Barbosa Silva Carvalho são repletas de sabedoria. Cada leitura é uma emoção. Lindo! Carlos Manso