Yesterday by Iel

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais

Hoje, dia que se comemora o dos pais no Brasil fomos, como fazemos todos os anos almoçar em um restaurante com todos pais pais da familía e respectivos filhos. Quando lá chegamos o restaurante já estava lotado e me sentei ao lado do meu querido pai enquanto esperava a nossa vez de pegar uma mesa. Fiquei me lembrando de que no ano passado eu estava no mesmo restaurante com meus três filhos e agora só estava com dois deles e comecei a ficar triste me lembrando do meu amado Iel. Meu pai ouviu e quando eu parei de falar ele replicou: filha, durante a minha vida já perdi pai, mãe, e três dos meus cinco irmãos, tios, primos e neto. Todas as vezes que soube da partida de um deles eu me ajoelhei, agradeci a Deus pela vida de cada um deles e aceitei pacificamente. Se você não aceita, você está repreendendo, murmurando, se revoltando contra Deus. Meditei sobre essas palavras e voltei do almoço agradecida a Deus por ter um pai que até hoje me ensina.
 
"Testemunho de Fé: Não murmureis!
No Antigo Testamento, ao povo que murmura no deserto, Deus responde com o dom do Maná. Agora, diante dos judeus que murmuram, Jesus responde com o dom de si, o Pão da Vida. A murmuração é o pecado de destruir as alianças de amizade entre as pessoas através da maledicência. Murmurar *(γογγύζω)* contra Deus é destruir a amizade que as pessoas têm com Deus, abalando a fé no amor de Deus e implantando no seu lugar a dúvida, a desconfiança, o ressentimento. O homem que murmura contra Deus é um verdadeiro pregador do anti-evangelho. Como Satanás, ele acusa Deus de falta de amor, abala a fé das pessoas e destrói a *"obra de Deus"* que é a fé no seu amor (cf. Jo 6, 29). Em cada Eucaristia renovemos a fé no Amor que se doa na Cruz como Pão descido do Céu."
Extraído do blog: padrepauloricardo.org.
Feliz Dia dos Pais!

Nenhum comentário: