Yesterday by Iel

sábado, 28 de julho de 2012

Nada se Compara


Nada se compara
Tudo de material que se possa perder ou qualquer situação que se possa passar nessa vida ... Nada, nada mesmo se compara à perda física de um filho!
Bater o carro, ser assaltado, perder o celular, ter muitas dívidas, ser despedido do trabalho, ficar reprovado, levar um fora, quebrar a perna, ser traído, não poder comer o que se gosta, ficar hospitalizado, perder um bom investimento...É ruim mas acreditem, não é o fim do mundo, embora quando não se conheça a verdadeira dor se pense assim.
Bens materiais podem ser recuperados, dívidas podem ser quitadas ou renegociadas, emprego novo pode surgir, reprovação pode fazer você estudar mais e conhecer melhor o que pode lhe ajudar no futuro, perder um namorado ou ser traída, pode indicar uma nova oportunidade de encontrar um amor verdadeiro, fraturas são fixadas, se privar de alimentos não saudáveis não é bom mas é a chave para uma vida mais saudável, ficar no hospital é necessário quando recomendado, perder um investimento faz parte do jogo do risco, mas um filho é um ser único e suportar sua ausência só pode ser possível através da fé que leva à certeza da vida eterna.
Mas esse é um longo caminho a percorrer. Quando acontece, o mundo perde o sentido e caímos para o último degrau  na escada da vida. Primeiro vem a Revolta/Culpa, e junto a esse vem o degrau da tristeza e do desinteresse pela vida, um pouco mais adiante e, com a ajuda dos familiares e amigos, vem o fortalecimento da Fé em Deus que é a chave para o degrau do consolo e da aceitação que leva à paz e à conformação. Chegando a esse degrau, o da paz e da conformação, acredito ser possível seguir nosso caminho na terra fazendo bem a nós próprios e aos que estão ao nosso redor. É o que tenho tentado.

Um comentário:

Unknown disse...

Deus vai te dar o conforto minha querida cunhada... Mas jamais esqueceremos aquele que realmente amamos isso eu falo com a certeza de que a saudade fica... sei que vc foi e continua sendo uma mãe espetacular e muito presente... Amo muito vcs e conte comigo sempre...bjssss