Yesterday by Iel

sábado, 15 de março de 2014

Renascer




Uma amiga me falou que seu filho decidiu que seria descrente porque não acreditava mais em Deus. Tenho pena dele e de todas as pessoas que tomam essa decisão.

Acreditar é um presente que damos a nós mesmos. Lendo a bíblia com cuidado descobrimos verdadeiros tesouros que nos permitem viver melhor.

Fica claro à cada leitura que Jesus, essa figura inesquecível à humanidade e que mudou o mundo, deve ser o espelho do que devemos fazer e de como devemos viver. Simples assim.

Assim como ele, devemos aprender a renascer quantas vezes preciso for, durante a vida. Todos nós, humanos, temos que experimentar quedas e recomeços com fé e esperança.

Para nós, que forçosamente tivemos que aprender a viver sem nossos amados, é uma nova vida. Não melhor, porque queríamos muito estar com nossos filhos amados. Mas é outra vida, uma vida diferente.

Lendo a bíblia concluímos claramente que à exemplo de Jesus cada um de nós tem uma missão a cumprir.  A diferença e que Jesus sabia claramente a missão que Lhe foi confiada e nós temos que descobrir ao longo da vida.

Apesar de termos que viver porque ainda vivemos, ou seja, temos que completar a missão. Nossos filhos já completaram a missão deles, já que Deus permitiu que eles partissem para a vida eterna.

Não não, Ele não queria, nem nós. Mas permitiu já que Ele é capaz de milagres incríveis, citados na Biblia e sabemos que milagres acontecem ainda hoje. Se não aconteceu o milagre para nós nem para os nossos filhos. Só nos cabe renascer. Sem ele... Difícil. Sim muito difícil. Mas não impossível.

Afinal antes de nosso filho existir vivíamos e sorríamos. E temos agora muito, muito mais: eles para sempre em nossos pensamentos e os carregamos orgulhosamente em nossos corações.

Agradeço a Deus pela oportunidade de ter para sempre  uma linda história de vida com ele, meu amado filho Iel, que continua conosco em espírito nessa nova vida.

Mensagem da Bíblia: “"Se não me quiseres tirar a vida, Senhor, trata-me com compaixão" Tobias 3:15

Nenhum comentário: