Yesterday by Iel

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Inspirações




Para fortalecer a fé em Deus nada melhor do que ler a Bíblia. Nela se encontram certezas que acendem nossa esperança e assim nos acalentam e mudam nossa forma de ver  e entender.
Tenho feito isso e encontrados preciosidades que esclarecem tudo :
·         Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” Jesus disse no Sermão da Montanha, conforme Mateus 5, 8-9
Nossos filhos são certamente puros de coração por serem jovens, felizes e de bons sentimentos. Então eles hoje vêem e estão próximos do próprio Deus. Portanto estão bem melhor do que nós!
·         “...o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido. Vocês devem rezar assim: Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.” Jesus disse falando aos seus discípulos sobre como rezar, conforme Mateus 6, 8-13
Deus sabe o que passamos e nos entende e consola. Se o que tanto pedidos não pôde ser feito e Deus sabe o que queríamos então é porque deveria ser assim. Por algum tempo após a partida repentina e prematura  de meu amado filho evitei rezar essa oração ensinada por Jesus que sempre achei linda. Evitei porque no trágico dia rezei muitas vezes e não fui ouvida. Me revoltei! Mas hoje, refletindo melhor vejo como é forte e de entrega essa oração, Vejam: “...seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...”. Ele nos orientou assim e assim devemos fazer, acreditando, sem revolta e com entrega.
·         “Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração.”
Nossa maior riqueza está no céu face a face com o Pai. Vamos cultivar o amor a Deus e assim ficar bem próximo do nosso tesouro, para sempre em nosso coração.

                Entendendo isso fica bem claro que não há razão para desespero se temos fé e acreditamos.

Nenhum comentário: