Yesterday by Iel

sábado, 1 de dezembro de 2012

O que fazer?




Quando a tristeza e a saudade não nos deixam dormir?

Feche os olhos e pense em um lugar bonito onde seu amado filho(a) gostaria de estar e imagine ele lá bem feliz. Costumo imaginar que meu amado Iel está em um lindo jardim com um imenso gramado amarelo e em baixo da sombra de uma árvore frondosa rodeado de cães de diferentes raças. Acredite isso funciona e já foi testado... Algumas amigas as quais dei esse conselho me confirmaram.

Quando lhe perguntarem quantos filhos você tem?

Conte com ele(a). Ele(a) é e sempre será seu filho(a) muito amado(a). No meu caso digo que tenho três filhos, sendo que o mais velho já está no céu. Essa é uma dica do livro “A dor que não nome” da minha querida amiga Maria Eugênia. Achei genial. É a pura verdade e nos faz sentir bem. 

Quando perguntarem como você está? 

Diga que vai “segurando na mão de Deus” ou  “tudo em  paz”. É bem melhor do que dizer que está bem. Bem não estamos mas estamos seguindo, segurando na mão de Deus e buscando a paz.

Quando você está desolado e nada lhe alegra?

Se dedique aos seus outros filhos. Eles vão sentir isso e vão ficar mais seguros do seu amor. Logo verá bons resultados. Se você não tiver filhos fisicamente, se dedique mais aos seus netos ou se dedique a uma atividade nova mas que você sempre gostou. Antes de mais nada, leia bons livros, mas principalmente a bíblia e reze... Comer, rezar e amar realmente faz bem.



4 comentários:

Débora Gaspar disse...

Lindo...
A senhora é linda.... sua beleza vem de dentro... o amor pelos queridos filhos e pais é eterno mesmo...

Angel mom disse...

Obrigada querida Débora. Você é quem é linda e uma ótima mãe! um beijo e obrigada pelo comentário. Amei!

Débora, mãe de Tauane disse...

Querida Eveline,
Lindo texto vc escreveu. Sabe, me alegrei ao ver que antes já tinha alguém aconselhando acerca de atitudes a tomar quando perguntam quantos filhos temos. Na verdade, eu já tinha adotado exatamente esta resposta e fiquei alegre em saber que outras pessoas pensam exatamente assim. sempre que me perguntam quantos filhos tenho falo com toda certeza da minha alma: dois! Uma no céu e um lindo garotão aqui na terra. Pois minha filha continua sendo minh FILHA. É, na verdade é estranho responder que estamos bem... como bem sem nossos filhos amados?... Mas em paz, na certeza que deus cuida dela e de mim, de nós!!!!!
Um beijo enorme querida e fica com Deus!

Unknown disse...

Querida amiga Eveline,
Quão sábias e lindas suas palavras!
Como é iluminado e verdadeiro este difícil momento que vivemos e
você tem a beleza de transformar a dor em benefícios para outros.
Obrigada,
Bjs da amiga que te admira, Evelucia