Yesterday by Iel

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Irônico

 


Eu amo essa música da Alanis Morissete que diz:

Bem, a vida tem um jeito engraçado de lhe dar rasteira quando você acha que tudo está bem e que tudo está indo bem.

E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando você pensa que tudo deu errado e tudo explode na sua cara.

 

Isso é real. Eu já senti a rasteira da vida não uma mas algumas vezes. A rasteira mais forte e que mais me machucou foi a separação do meu filho. Tenho certeza que essa também foi a maior rasteira que vocês que leem este blog receberam. Essa rasteira nos deixou sequelas , algumas enormes e intransponíveis. Mas todos nós recebemos rasteiras ao longo da vida. Umas maiores, outras menores.

 

Também recebemos ajuda quando caimos em consequência das rasteiras da vida. Nesses momentos, recebemos ajuda de amigos, familiares mas principalmente da fé. E aqueles que se permitem acreditar são mais consolados. Outro dia, um colega comentou em um grupo de whatsApp sobre a morte do irmão de um colega, vitima de covid19. Vários colegas se manifestaram dando condolências e palavras de conforme invocando Deus. Um outro colega ateu respondeu as essas mensagens com uma pergunta: e quem não acredita em Deus? Eu prontamente respondi: sofre mais!

 

É verdade. Sofre muito mais. Se todos sofremos rasteiras qundo tudo parece bem e se somos consolados quando as rasteiras acontecem, porque não acreditar no consolo maior que vem de Deus?

 

Irônico mesmo é não acreditar!

Um comentário: