Yesterday by Iel

sábado, 1 de maio de 2021

Alegre e triste

 

Ver meu filho nascer foi alegre, muito feliz mesmo. Foi a maior alegria que já senti.

Ver meu filho partir foi muito triste, a maior tristeza que senti em toda minha vida

A vida  é as vezes alegre as vezes triste

A alegria é fácil e desejada. Conviver com a alegria é uma benção.

Conviver com a tristeza ou com uma triste lembrança , no entanto, requer muito esforço.

Ver um bonito nascer do sol é sempre bonito assim como contemplar o por do sol é igualmente um espetáculo bonito e  inesquecível.

O nascer do sol representa o nascer de um novo dia cheio de esperança

Mas o por do sol representa o adeus ao dia que se foi.

Mas eu sei que amanhã é outro dia e que o sol amanhã novamente vai nascer.

Por isso o final de um dia nunca é triste: por causa da certeza de que um novo dia virá

Se você e eu temos fé e acreditamos nas promessas de Cristo sabemos que a partida de alguém que amamos não representa o fim: outra vida virá assim como um novo dia cheio de luz

É essa a certeza que devemos ter e guardar para que a partida não se transforme em tristeza eterna e de difícil convivência, e sim, na certeza de que outro dia virá em forma de uma outra vida e que em breve nos reencontraremos.

Nenhum comentário: