Yesterday by Iel

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sobre fardo e estações



Antes eu achava que meu fardo era de algodão, brincava alegremente nos campos e nada era pesado, tudo que eu fazia tinha a leveza da esperança e cada desafio para mim era apenas uma etapa anterior à conquista e à vitória.

Hoje, a esperança se foi, e tudo me parece pesado. Nunca fui de me cansar com facilidade mas agora me entrego... Só resta fazer exatamente o que Jesus ensinou:

“...Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.”  Mateus 11, 28-30.

Achei que viveria em eterna primavera, numa vida bonita e florida ou sob um eterno e belo sol de verão. Nem me lembrei que um dia algo mudaria. Me esqueci que as estações não duram para sempre:

“Tu conheces alguma estação que dure para sempre? Toda estação vem com os dias contados com sua dor e seu encanto como assim tem sido.” Pe. Airton

Minha dor precisa ter os dias contados e eu preciso enxergar o encanto dessa nova estação confiando em Deus para ter um fardo leve.

Nenhum comentário: