Yesterday by Iel

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Obrigada filho!



Obrigada por tudo que você foi é e sempre será para mim. Lembro de cada de um dos detalhes que estão e estarão para sempre presentes em minha memória que os reproduz  com frequência e quando assim desejo, como um filme  bom e presente.
Um desses detalhes que agora recordo é quando você ia ao aeroporto todo feliz viajar ou deixar alguém. Quando este era o caso, você sempre gostava de ver o avião decolar.  Algumas vezes fui com você e ficávamos olhando o avião até que ele desaparecesse no céu.
Acho que a nossa vida é mesmo como uma viagem.  Não vemos mais o avião com  seus passageiros. Mas só porque não o avistamos, não quer dizer que o avião não existe mais. Ele existe e está lá em algum lugar no destino ou rumo ao destino.
Todos temos missões aqui nesta terra. Digo isso pela certeza que pode ser atestada no evangelho de São Mateus 16, 21-23:
“E Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém, e sofrer muito da parte dos anciãos, dos chefes dos sacerdotes e dos doutores da lei, e que devia ser morto e ressuscitar ao terceiro dia.”
Ou seja, tudo já estava previsto e fazia parte da missão de Jesus.
Contuando: “Então Pedro levou Jesus para um lado , e o repreendeu, dizendo: “Deus não permita tal coisa , Senhor! Que isso nunca te aconteça!”
Ou seja, Pedro queria impedir o cumprimento da missão do filho de Deus
“Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: Fique longe de mim,Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, porque não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens!”
Ou seja, Jesus não via a morte como um mal mas sim o fato de Pedro querer impedir de cumprir sua missão.
Se nos baseamos na morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo para ter certeza da vida eterna, também podemos acreditar que assim como Jesus cada um de nós tem a sua própria missão. Só que não temos o poder de prever, certamente porque se tivéssemos esse poder, tudo faríamos para impedir o cumprimento pleno da missão.
Quem partiu é porque já cumpriu sua missão. Embora achemos que esse tempo foi muito pequeno, esse foi o tempo permitido e a missão foi cumprida.
 Achamos que o tempo de nossos filhos foi pequeno, certamente porque a nossa noção de tempo é restrita e diferente da grandeza de Deus. Mas o certo é que a missão deles foi cumprida plenamente e eles já estão no destino que breve, se Deus assim permitir, chegaremos. Afinal nossos filhos existem e sempre existirão em nós onde já habita um pedaço de eternidade.







Nenhum comentário: