Yesterday by Iel

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Eu não Deveria

 

E eu de volta aqui triste, chorando...

Mas eu não deveria!

Enxugo as lágrimas depressa ao ouvir a emocionante história da vida de um judeu alemão sobrevivente de campos de concentração que faleceu aos 100 anos, Eddie Jaku.

Sei que estou errada e reconheço o meu erro. A vida não pode ser desperdiçada e apesar do amanhã chegar, devemos viver o hoje.

Não se deve ter ódio do que não é possível mudar ou de ofensas que recebemos.

Eddie Jaku,  disse que o ódio é uma doença que pode acabar o inimigo mas nos destrói no processo. Ele disse também que devemos ser felizes, prestativos, educados e atenciosos.

É verdade! Agradecer, ser alegre, amar a família, ser carinhoso e paciente faz bem.

Esse é o seu e o meu tempo. Os que partiram tiveram o tempo deles, pequeno para nós.

Mas quem somos nós para julgar o tamanho do tempo? O tempo não pode ser julgado por um calendário e sim pelo que foi vivido e pela missão cumprida.

E a missão de cada um não é determinada por nós.

É melhor sorrir do que chorar...

E é melhor ser alegre do que ser triste porque a tristeza é a pior coisa que existe como já dizia o poeta Vinícius de Morais.

Nenhum comentário: