Yesterday by Iel

sábado, 7 de julho de 2012

Vivamos o presente!
Sei que nosso maior presente são os nossos filhos. Mas hoje também é presente, 
embora tantas vezes a vida nos pareça sem sentido, o agora existe.
Se aqui ainda estamos devemos viver e não apenas existir.
Tenho tentado fazer isso,  primeiro confiando em Deus e acreditando que meu anjo
no céu está querendo me ver bem e, depois, tentando olhar para a frente. 
Pensei o seguinte: não devo olhar para baixo pois representa o passado, 
que existiu e tudo que passamos juntos foi lindo e estará para sempre guardado
m minha mente e em meu coração. 
Não vou olhar para cima pois representa o futuro, e o futuro a Deus pertence, 
como diz o ditado popular.
Vamos sim, olhar para frente e viver o presente.
Não podemos e não queremos jamais esquecer o passado que nos pertenceu
e tudo que passamos foi rico em emoções, mas não podemos viver do passado.
Veja que afirmação sábia a do grande dramaturgo William Shakespeare:
“Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente”
Vivamos pois o presente, trazendo para o presente tudo de bom que vivemos e tentando fazer o melhor. Já sabemos que tudo é passageiro então porque precipitar ou viver na tristeza?
 A afirmação de Mário Quintana é bem verdadeira:
“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.”
Vivamos, pois o presente. Em breve estaremos com nossos amores!
Mas não adianta viver o presente pensando no futuro que muda rápido como sabemos. De acordo com o filósofo Sêneca: “Dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente.”
Quantos projetos futuros que não mais se realizarão!
Vamos viver o presente repetindo o que Nossa Senhora respondeu ao anjo
e que nós afirmamos intimamente quando concebemos nossos filhos:
«Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra» [Lc 1, 38].
Vamos reafirmar isso agora e viver o presente!
 

2 comentários:

IVONETE disse...

Lindo seu comentário e muito profundo, é uma grande verdade o que vc disse e tenho certeza que esta postagem ajudará muitas mães. Obrigada por ter entrado em meu blog também, fique com Deus e nossos anjos estão sempre a nos iluminar, tenho certeza disto.
Abraços
Ivonete

Débora, mãe de Tauane disse...

Eveline
Gostei muito do que você escreveu aqui. Palavras muito profundas.
É verdade,não podemos perder o precioso tempo chamado Presente, pensando apenas no futuro. Nós, mães, que compartilhamos essa dor, bem sabemos como fomos traídas ao ver nosso suposto futuro aqui com nossos filhos, simplesmente evaporar como um passe de mágica.
A dor nos tornou bem mais realistas em relação a muitas coisas, que normalmente, não perceberíamos, se não estivessemos nesta situação.
Então o grande desafio é: Vamos praticar o que tão dolorosamente aprendemos na prática?
Ah Senhor, como falastes na tua palavras: "O espírito está forte, mas a carne é fraca." Ajuda-nos!!
Beijo.