Yesterday by Iel

domingo, 10 de março de 2024

O Poder da Graça

 O PODER DA GRAÇA. Esse é o nome de um filme de 2011! Vale à pena rever. 

Ele ensina que deixar de viver por causa de uma decepção profunda, por uma raiva velada de Deus, por uma perda irreparável que leva a uma tristeza profunda, não é o caminho certo a seguir. 

Todos esses sentimentos que magoam, ferem e impedem viver plenamente devem ser deixados de lado, devem ser abandonados em um canto qualquer de nós, ainda que não possam ser esquecidos. Isso porque, novas perdas, raivas, decepções e tristezas acontecem. 

Me lembro que quando meu amado Iel partiu, visitei por um ano um psicologo que fazia e faz até hoje um bonito trabalho de grupo com mães cujos filhos partiram precocemente. 

Certa vez, em um dos encontros,  uma mãe começou a chorar se maldizendo da partida do seu filho e outra mãe se levantou e começou a chorar com ela. 

O psicologo, que costumava deixar as mães se manifestarem espontaneamente, interviu e perguntou para as duas mães: "vocês tem outros filhos?"Elas responderam que sim. Então em afirmou: "então não chorem porque pode piorar!"

Chocante mas verdadeiro. Nada nesta vida pode ser dado como certo. Então o certo mesmo é aproveitar o minuto atual, ser sensível para apreciar o que está na nossa frente e agradecer pelo que tivemos, temos e teremos.

Nenhum comentário: