Yesterday by Iel

terça-feira, 16 de julho de 2019

A Anunciação


Quando você nasceu,
Deus te abençoou
Como o dom mais precioso
O amor!
E com que delicadeza e pureza de menino
esse presente tão divino
Você cultivou!
_ No abraço!
Inigualável, aconchegante, sem distinção
Em que batia pulsante
Numa mesma sintonia
Seu coração.
_ No sorriso!.
Cativante, cujo brilho iluminava
Até os mais cinzentos dias!
E eram nestes dias nebulosos
Quando sempre torcia pela sua visita
Que você, pasmem, sempre aparecia.
_ Na música!
Melódica, a embalar e tocar com a alma
Na convicção firme do "dança que passa, mãe!"
Se eternizasse e você se eternizou.
_ Nas crianças!
Pois tal qual uma criança bíblica
Atendestes ao chamado do Criador
"Deixai vir a mim as criancinhas".
Mas me sinto acalentada
Na certeza de que você é um menino de Deus
Mais um estrela a brilhar no Céu
Amando-te e respeitando-te
Por todos os dias de minha vida.
Agora nos encontramos em sonhos
E foi num sonho
tal qual um anjo luminoso da cena de Maria
Que você me apareceu com um presente
Maria Alice, minha neta, meu arco-íris.
E na sua maneira ímpar de ser
Beijou nós duas em despedida
Colocou-a suavemente no meu colo
Colorindo novamente nossas vidas
Com Abraços, sorrisos, músicas e crianças.

Geraldo Basilio - Fortaleza, 20/04/2018
*Poema inspirado em texto de Conceição Farias em homenagem a seu filho Jayro Filho

Nenhum comentário: