Yesterday by Iel

sábado, 10 de novembro de 2012

Busca e Conclusões

Ao longo desse caminho tortuoso tenho questionado e chegado a algumas conclusões. A primeira delas é a de  que não existe resposta para a pergunta comum aos que passaram o que passamos: "por que?" É infrutífero e destrutivo. O tempo não volta e o que aconteceu não podia ser evitado porque se isso fosse possível teria sido.

Outra conclusão é que devemos aceitar. Através do fortalecimento da fé em Deus é mais fácil conseguir a paz e a aceitação. Como seres racionais devemos agir certamente de forma racional e de forma racional devemos decidir pela escolha do que é melhor para nós e rejeitar o que é pior. Nesse sentido, é racional buscar Deus para viver melhor e construtivamente.

Conclui também que todos nós temos uma missão a cumprir nesse mundo e se Deus, que tudo pode,  permitiu a partida de nossos filhos é porque a missão deles já havia sido cumprida. Esse era o tempo deles. Um tempo em que fomos bem felizes, mas ainda seremos. ..Com a paz e fé em Deus conseguiremos!



Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte.” Sigmund Freud


Um comentário:

Débora, mãe de Tauane disse...

Oi Eveline, Paz!
Foi bom ler esse texto, confesso que hoje, revivendo o dia 12 de novembro de 2011, chorei muito, olhando a porta por onde minha filha saiu e não voltou mais. Ah... como imaginar? que ao sair de casa com uma simples indisposição e náuseas, não voltaria mais? esse mundo é louco, essa vida é louca e bem disse Freud, " Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte", como registrastes no teu texto.
Mas concordo com cada palavra que vc escreveu. É bem isso mesmo. Novembro foi o último mes que minha filha passou conosco nesta terra. Dói muito relembrar novembro de 2011, o mês que minha Tau partiu. Dá-me forças Senhor.
Beijo grande querida...