Yesterday by Iel

domingo, 24 de março de 2013

Sobre o Tempo



Todos os domingos fico me lembrando do momento da separação. Daquele momento tão difícil que marcou para sempre as nossas vidas. Mas o tempo é relativo, uma convenção. Estou no Paquistão e aqui agora são 11 horas da manhã já aí todos dormem, o domingo nem começou. Pensar no dia da separação é desperdiçar o tempo... O tempo continua, o mundo continua e nosso tempo é limitado.
As vezes a gente reclama do tempo. Que não tem tempo, que não dá tempo. A gente reclama da rotina, de fazer sempre a mesma coisa, da mesmiçe. Mas o que eu mais queria agora era mais rotina com você. Queria que cada momento e tudo o que fizemos fosse multiplicado várias vezes e felizmente temos o poder de fazer isso com a mente. Cada um de nós tem uma programação particular que consegue reviver momentos de forma tão real que resgata aromas, cenários e sentimentos.
Isso é bom porque é viver hoje novamente, é levar consigo o que nunca vai ficar para ontem. Mas às vezes a saudade e a tristeza me sufocam de tal forma que se o tempo parasse eu reservaria vários momentos só para chorar a saudade de você. Mas o tempo continua e eu tenho que continuar. Vou chorando às escondidas, andando ou tomando banho, mas vivendo.
Resgato você vivo em mim quando permaneço no presente com você e não quando quero que o tempo pare. Querer não é poder. Poder é muito mais aceitar, não morrendo mas, vivendo com você em meu coração.

Nenhum comentário: