Yesterday by Iel

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Fé, coragem e delicadeza



Sigo tentando aliar esses três pilares para continuar caminhando.
A fé é o primeiro deles, sem a fé tudo fica bem mais difícil porque a fé leva à esperança e sem esperança prosseguir perde o sentido.
Tendo a fé como aliada junto forças para ter coragem e fazer com ânimo os meus projetos. Eles não precisam ser necessariamente grandiosos.
Regar uma planta e vê-la crescer é um projeto assim como propor equações que podem virar decretos e ajudar pessoas.

Coragem é o antônimo do medo e é fundamental não ter medo para seguir vivendo. Para viver sem medo é essencial focar no hoje respeitando e trazendo toda bagagem do passado e a sabedoria que ela nos dá. Assim é possível afugentar pensamentos ruins do passado e do futuro que teimam em nos rondar.

Mas é preciso viver com delicadeza assim como o vento e o sol são delicados conosco. Mesmo em meio a turbulência precisamos ser delicados e ter empatia, ou seja, exercitar a capacidade de se colocar na situação do outro e respeitar seus tormentos.

Todo mundo carrega consigo seu pacote de tristeza e de frustração. Que sejamos compreensivos e amáveis. Essa atitude pode mudar seu mundo particular e o de várias pessoas que com você convivem.

Tenho tentado fazer isso e tem sido bom. Tente também.

3 comentários:

Estrelinha Jan disse...

Sua palavras me confortam um pouco, meu caso de luto é diferente por que eu não serei mãe. Sempre foi um sonho para mim e infelizmente por uma doença muito grave eu tive que retirar meu órgão reprodutor aos vinte poucos anos de idade, isso foi há alguns meses e esta bem difícil superar sem dúvida a fé é algo que mais nos consola nesses momentos de luto, espero que Deus te dê forças para superar, sempre penso que esse mundo é muito cruel e tem pessoas que são tão boas que Deus acaba os levando cedo para que não sofram tanto aqui, seu filho deve ter sido um anjinho mesmo na terra por isso sua vida aqui foi tão passageira mas sei que no céu ele terá a eternidade, lá também deve estar a minha filha/o que não poderá nascer e sei que vai me proteger lá de cima.

Angel mom disse...

Estrelinha, muito obrigada pelo seu comentário. Refleti muito sobre suas palavras. Realmente você sente um luto. Entendi nessa minha estrada que o que mais define luto é um desejo frustrado, um sonho interrompido e não realizado. Me senti assim de forma profunda quando meu filho partiu e senti o mesmo bem antes de tê-lo quando sofri dois abortos espontâneos em diferentes ocasiões. Acabo de sair de uma comemoração pelos 1000 dias de transplante de medula óssea de uma amada sobrinha que na verdade considero uma filha. Ela também não terá filhos próprios em virtude do tratamento devastador mas comemora... Já decidiu que um dia adotará quando sentir vontade e agradece, agradece, agradece muito a Deus por estar viva. Ela é um milagre!!Hoje ela chamou para a comemoração todos que rezaram, doaram, sangue, plaquetas e amor nos momentos mais difíceis e todos os dias me dá uma lição: sorria tia... e siga em frente...

Estrelinha Jan disse...

Que linda, diga a sua sobrinha que desejo muito mais anos de vida a ela, sem dúvida é uma vitória imensa, que Deus continue abençoando ela sempre! Realmente uma das grandes lições que tiramos com tudo isso é aprendermos a ser fortes e que precisamos seguir em frente com fé e esperança. Abraços!