Yesterday by Iel

domingo, 8 de julho de 2018

Impossível Esqueçer



Tento não esquecer nomes
Compromissos
Remédios...
Mas existem lugares e pessoas inesquecíveis
Assim como existem momentos inesquecíveis por causa de pessoas que a esse tempo pertenciam
Por isso volto no tempo...
Não, não construí a máquina do tempo!
Não poderia e não preciso!!
Volto no tempo constantemente e quando tenho vontade
É um mecanismo automático e eficaz
Mas tento ser seletiva para não enguiçar a mim mesmo:
Volto no tempo em passagens boas
Cuja memória quero e preciso avivar
Me alimento delas, as deixo e, de vez em quando,
As recolho e torno a  vivê-las intensamente
Quando essa vivência de pensamento chega
Chega também a saudade
E junto com ela a alegria de ter vivido esse tempo
Retorno ao tempo atual mas sei que
Esse tempo passado está guardado e existe em minha memória
Sim, é impossível esquecer esses momentos
Para sempre presentes em mim

Nenhum comentário: