Yesterday by Iel

sábado, 16 de maio de 2015

Encontrando Respostas




Tenho procurado respostas e algumas passagens do evangelho tem me feito meditar, aceitar e viver. Compartilho as que mais me ajudam em Mateus.

“Felizes os puros de coração porque verão a Deus” Mateus 5:8.
Comentário:
Esse trecho do sermão da montanha traz uma promessa que muito me consola. Meu filho era puro de coração, então ele vê Deus.

“...o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido.” Mateus 6:8
Comentário:
Se Deus sabe do que preciso e permitiu acontecer o que partiu meu coração deve ter sido por alguma razão, um propósito e certamente esse propósito foi para o bem pois é o que Marcos confirma quando reproduz a palavra de Deus em 7:11: “Se vocês que são maus sabem dar coisas boas a seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está no céu...”

“...nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês” Mateus 10:29.
Comentário:
 Confirma que nada acontece sem a permissão do Pai!

“De fato, onde está seu tesouro, aí estará também seu coração” Mateus  6:21
Comentário:
Meus filhos são meus tesouros por isso meu coração hoje é parte da terra e parte do céu.

 “...não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade”.Mateus 6:34
Comentário:
Cada dia por vez é o que diz. Ou, em outras palavras, de nada adianta tentar reviver o que passou e que não tem mais volta nem ficar ansioso com o futuro que a Deus Pertence.  O hoje é que é nosso presente.

“Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.” Mateus 10:37
Comentário:
Amo a Deus acima do meu filho e devo aceitar a minha cruz e segui-lo atendendo ao chamado registrado  em Mateus 11:28: “Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso...Porque minha carga é suava e o meu fardo é leve.”

Continua na próxima postagem!

Um comentário:

Unknown disse...

Querida Eveline suas palavras são lindas, confortam os corações tão sofridos com a dor da perda....Obg, um forte abraço!!!