Yesterday by Iel

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

30 aninhos



Hoje, você,  meu amado filho Iel, faria 30 aninhos…
E eu e seu pai, bem cedo iríamos cantar parabéns com a música do carequinha como sempre fazíamos, com um presente na mão.
Você receberia o nosso abraço, dos seus irmãos e da nossa secretária que quer tanto bem: você dava um abraço, abria o presente e também aquele sorriso, lindo, de que tanto sinto falta...
Depois, diria que está cedo para se levantar e pediria mais “cinco minutos “ na cama.
Depois eu iria convidá-lo para ir almoçar em seu restaurante preferido: o hortelã e você feliz aceitaria. Depois de muitas repetições de prato, você sairia de lá todo contente chupando uma bala de “pipper”
Mais tarde, em casa, era a vez do resto dos familiares, tios, primos, avós e de sua querida paquera e amiga e de muitos salgadinhos...Especialmente os canudinhos, seus preferidos. Mas também brigadeiro...
Na hora desse parabéns especial, com o bolo caprichado sobre a mesa, você demonstrava toda sua alegria e retribuía assim  o nosso carinho, com muitos abraços.
No outro dia bem cedo você teria aulas de piano, dormiria cedo certamente. Mas na madrugada acordaria procurando os salgadinhos na geladeira.
Sentimos falta de tudo mas principalmente do abraço e do sorriso. Quero comprar seu bolo preferido da Balu, quero comprar o presente...
Mas sei que seu plano de hoje não é material. Apesar de sentir que você muitas vezes está bem perto e de “ver” você chegando e me abraçando quando fecho os olhos, sinto que seu abraço está em mim, mas não o seu sorriso.
E tudo que queria, era o seu sorriso...