Yesterday by Iel

domingo, 1 de dezembro de 2013

Mãe na terra e no Céu



“Quero dizer pra você que acredito que você vive.
Acredito que você me ouve, me cuida e me consola.
Acredito que o nosso amor sobrevive, e que vai durar eternamente.
Acredito que, todos os dias, quando rezo e peço a Deus pela sua felicidade, na sua nova morada, estou cuidando de você e dizendo, carinhosamente, que o amo muito!
Acredito que você está feliz, mas isso não diminui a minha saudade...
Viver sem a sua presença física é um doloroso exercício de desprendimento.

Ser mãe assim, na Terra e no Céu, não aumenta minhas preocupações, mas requer de mim uma nova forma de viver – um viver espiritualmente responsável, coisa que eu vinha adiando há muito tempo!
Aprendi com a sua partida que aqui na Terra tudo é muito volátil! nossos valores e nossas vaidades se esvaem com muito mais facilidade do que eu supus a vida inteira!

Assim, uma viagem de volta do trabalho, um atraso no horário da saída porque o dinheiro para o pagamento dos operários não chegou e um animal morto no meio da estrada encerram todos os nossos planos nessa vida. Urge planejarmo-nos para uma coisa bem maior, que está por vir – a felicidade eterna prometida pelo nosso Deus e Criador!

Sei que você estava preparado para essa transformação. Nosso Pai o fez assim, do jeitinho que eu lhe pedia todas as noites – um homem bom, sábio, justo, corajoso, humilde, cheio de alegria no coração e fé em Deus!

No auge do meu desespero eu gritava: “Senhor, eu te pedi um filho assim, para ser feliz e melhorar o mundo. Por que o Senhor fez isso comigo? precisava que eu dissesse que o queria vivo?!”

Hoje eu entendo que não precisava mesmo incluir esse pedido, pois a morte não existe. Nós estamos aqui de passagem. A nossa essência é o amor. Fomos criados para essa felicidade eterna, e para, numa vida de verdade, vivenciar as promessas de Deus!

As alegrias, os sonhos e as vitórias alcançadas aqui na terra se revestem de um caráter passageiro demais – não podemos nos descuidar! Uma nova vida virá para todos nós!

André, meu filho querido, estou aqui para declarar-lhe, mais uma vez, o meu amor. Esse amor que sempre nos uniu, e que agora está me transformando.

Que Deus Misericordioso derrame sobre nós a Sua luz, nos conceda a graça da salvação, pela qual esperamos nos reencontrar um dia numa vida eterna! “
Para André Frota Ribeiro de sua mãe, Marta Tereza Falcão Frota