Yesterday by Iel

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Inúmeras possibilidades



Diante de tantos desafios menores e do maior de todos os desafios que alguém pode enfrentar, existem algumas alternativas: podemos desistir de viver silenciando, se desinteressando, desaprovando Deus e a nós mesmos, ou podemos prosseguir, talvez não de maneira tão aberta, confiante e feliz como antes mas seguir vivendo, cumprindo a missão, descobrindo caminhos e travando batalhas diárias.

Escolhi prosseguir. “Não importa o tamanho do nosso problema, mas a maneira como o vemos e o enfrentamos” pg. 48, Augusto Cury, em O Mestre da Sensibilidade, Sextante, 2006.

O tempo avança, não volta, não para nem perdoa. Mas uma coisa é certa: quem foi, sempre é e sempre será! E a saudade quando não é revolta, é simplesmente  a prova de que o que vivemos valeu à pena.

Continuo cultivando o meu eterno herói que vive em mim e comigo mas, cansei de ser mártir. Com diz Drummond em Feliz Olhar Novo: “Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso... O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui agora.”

Desejo que 2014 seja generoso em sabedoria para todos nós.

Nenhum comentário: