Yesterday by Iel

domingo, 13 de outubro de 2013

Síndrome da Ovelha Perdida




Na bíblia tem uma bonita passagem em Lucas que bem descreve o que sentimos:
"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?”Lucas 15.
Temos outras ovelhas, outros filhos e pessoas que precisam de nós. Mas sofremos da síndrome da ovelha perdida. Nos sentimos incompletos porque não temos em nossas mãos aquela ovelha tão amada. Ela na verdade se tornou mais importante do que todas as outras e a falta dela não tem fim. Não aceitamos que ela se torne passado.
A única solução é carrega-la no coração hoje e sempre. Assim, mudo minha análise de mundo. Hoje minha análise é positiva, o que é, e não normativa, o que deveria ser. Assim, consigo ver algo de bom na espada que transpassou meu coração: hoje não temo mais o amanhã nem vivo mais com a ansiedade de antes.
Tenho uma conexão direta com outra dimensão e não sou mais só terra. Me comunico intimamente com meu filho amado e sei que ele participa espiritualmente comigo do presente. Somos e seremos eternamente  unidos no amor.

Nenhum comentário: