Yesterday by Iel

sábado, 28 de julho de 2012

Nothing compares

Nothing compares,

All that is material that may be lost or any situation that is likely to happen in this life ... Nothing, nothing even compares to the physical loss of a son or daugther!

Crash the car, be  robbed, lose the phone, have many debts, be fired from the job, become disqualified, get dumped, break a leg, being betrayed, be forbidden to eat what you like, be hospitalized, losing a good investment. ..

It's bad but believe me, is not the end of the world, but when you do not know the real pain you do think so. Material goods can be recovered, debts can be paid off or renegotiated, new job may appear, failure can make you study more and learn more about what may help you in the future, losing a boyfriend or being betrayed, could signal a new opportunity to find a true love, fractures are healed, to abstain from unhealthy food is not good but it is the key to a healthier life, stay in the hospital is required when recommended, losing an investment is part of the game of risk, but a son is a unique person and support his or her absence can only be possible through the faith that leads to the assurance of eternal life.

But this is a long way to go. When it happens, the world is meaningless and fall to the bottom of the stair where is rebellion  and guilt, and with this comes the step of sadness and disinterest in life, a little farther, and with the help of family and friends, comes the strengthening of faith in God which is the key step for the comfort and acceptance that leads to peace and conformation. Getting to this step I believe it  is possible to follow our path on earth doing good to ourselves and to those around us. That's what I tried.

Nada se Compara


Nada se compara
Tudo de material que se possa perder ou qualquer situação que se possa passar nessa vida ... Nada, nada mesmo se compara à perda física de um filho!
Bater o carro, ser assaltado, perder o celular, ter muitas dívidas, ser despedido do trabalho, ficar reprovado, levar um fora, quebrar a perna, ser traído, não poder comer o que se gosta, ficar hospitalizado, perder um bom investimento...É ruim mas acreditem, não é o fim do mundo, embora quando não se conheça a verdadeira dor se pense assim.
Bens materiais podem ser recuperados, dívidas podem ser quitadas ou renegociadas, emprego novo pode surgir, reprovação pode fazer você estudar mais e conhecer melhor o que pode lhe ajudar no futuro, perder um namorado ou ser traída, pode indicar uma nova oportunidade de encontrar um amor verdadeiro, fraturas são fixadas, se privar de alimentos não saudáveis não é bom mas é a chave para uma vida mais saudável, ficar no hospital é necessário quando recomendado, perder um investimento faz parte do jogo do risco, mas um filho é um ser único e suportar sua ausência só pode ser possível através da fé que leva à certeza da vida eterna.
Mas esse é um longo caminho a percorrer. Quando acontece, o mundo perde o sentido e caímos para o último degrau  na escada da vida. Primeiro vem a Revolta/Culpa, e junto a esse vem o degrau da tristeza e do desinteresse pela vida, um pouco mais adiante e, com a ajuda dos familiares e amigos, vem o fortalecimento da Fé em Deus que é a chave para o degrau do consolo e da aceitação que leva à paz e à conformação. Chegando a esse degrau, o da paz e da conformação, acredito ser possível seguir nosso caminho na terra fazendo bem a nós próprios e aos que estão ao nosso redor. É o que tenho tentado.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Compartilhando mensagem de quem conhece nossa dor


Fortaleza-CE, 19 de junho de 2012

Querida Eveline, boa noite,
Eu sei o quanto dói a dor de uma saudade pela perda de um filho. Eu passei por isso. Não há palavras para esse sentimento. Questionamos: Como pode uma mãe prosseguir na caminhada terrena sem o seu rebento? Quando se perde um filho se enterra um pedaço da gente. Nunc mais voltamos a ser a mesma. E como a gente fica viva? Será que ficamos? Só Deus poderá responder, porque eu realmente não sei.
A hora é decisiva. Ou você opta por viver ou vai embora também. Decidi viver para criar minhas duas filhas. A dor passa? Não, nunca, porque eles (o meu e o seu) estarão sempres presentes em nossos corações. Somente o tempo faz você aprender a conviver com uns e a sobreviver sem outros. Sobreviver... não é exatamente viver...
Ainda não fui vê-la, mas creia que estou muito ligada a você desde o dia do triste acontecimento. Falei com a sua mãe e suas irmãs que gostaria de lhe dar um abraço e elas ficaram de me avisar o melhor momento que estou aguardando.
Hoje lendo essa mensagem da Marta Medeiros, lembrei-me ainda mais da nossa dor... da nossa saudade...
“A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.”
Que o Todo Poderoso nos dê a humildade de aceitar tão grande e dolorosa separação.
Abraços carinhosos da
Mazé Figueiredo

domingo, 22 de julho de 2012

Diário da Mãe de um Anjo: DADOS DO BLOG DIÁRIO DA MÃE DE UM ANJO E DO LIVRO DIÁRIO DA MÃE DE UM ANJO

Diário da Mãe de um Anjo: DADOS DO BLOG DIÁRIO DA MÃE DE UM ANJO E DO LIVRO DIÁRIO DA MÃE DE UM ANJO

Obrigada Many Thanks

Amigos, este blog tem recebido centenas de acessos do Brasil e de várias partes do mundo, especialmente Estados Unidos, Rússia, França e Reino Unido. Muito obrigada a todos por acompanharem este blog. Este canal tem servido como desabafo e espero que compartilhar a minha dor e o meu caminho esteja sendo útil para pais e mães que passaram o que passei e para fortalecimento da fé. Sei que não é fácil postar comentário neste blog. Quem quiser enviar comentário entre no facebook: Eveline Barbosa Silva Carvalho ou envie mensagem para meu e-mail:evelinebsc@gmail.com
Quem gosta do blog: ielnossoanjo.blogspot.com.br e acha que ele é útil, por favr compatilhe para que outras pessoas conheçam! Um abraço Eveline Carvalho, orguhosamente, mãe do Daniel


Friends, this blog has received hundreds of hits from Brazil and around the world, especially the United States, Russia, France and the UK. Thank you all for following this blog. This channel has served as a vent and hope to share my pain and I hope that sharing my path is useful for parents who have what I went through and strengthening their faith. I know it is not easy to post comment on this blog. Who wants to send comments can find me on the facebook: Eveline Barbosa Silva Carvalho or send message to my email: evelinebsc@gmail.com

Who likes this blog: ielnossoanjo.blogspot.com.br and think it is helpful, please share so others know! a hug Eveline Carvalho, proudly, Daniel's mom.